english version
Recursos do Site
Menu Principal
Fim Menu Principal Uramaki
Matriart News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Matriart LG.

( fim de malabo news )

Alimentando o seu chihuahua

A alimentação é uma questão importante para todos que possuem chihuahuas ou outros cães pequenos. Cães pequenos e outros animais pequenos são suscetíveis à hipoglicemia. Hipoglicemia é uma condição em que o nível de açúcar no sangue cai a um nível muito baixo, causando um “choque de açúcar”.

Para prevenir um baixo nível de açúcar, chihuahuas pequenos comem pouco, mas com freqüência, e precisam de bastante tempo para descansar. Nutrical, disponível na sua veterinária ou pet shop local traz em cada tira as vitaminas e açúcar necessários no caso de suspeita de baixo nível de açúcar.

Recomendamos que você use uma ração super Premium como a Royal Canin ou outras marcas similares. NÃO recomendamos rações que se encontram nos supermercados. Dar “marcas caras” pode custar menos, uma vez que seu bichinho vai comer menos, embora consumindo mais vitaminas e nutrientes. A Royal Canin oferece uma fórmula para chihuahuas, desenvolvida especialmente para cães pequenos.

No que tange comidas macias: comidas macias são uma ótima forma de ensinar filhotes a comer alimentos mais sólidos. Mas não são um bom hábito. Seu cão pode ser pequeno, e um pouco mimado, mas alimentá-lo apenas com comida enlatada ou macia com o tempo pode causar muitos males aos seus dentes. Alimentos duros podem manter seus dentes fortes e livres de tártaro. Uma vez que um chihuahua pode viver quase 20 anos, manter seus dentes em um bom nível não está apenas no maior interesse dele, mas também no seu. Alimentos macios são excelentes recompensas.