english version
Recursos do Site
Menu Principal
Fim Menu Principal Hommus
Matriart News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Matriart LG.

( fim de malabo news )

Chihuahuas Tea-Cup ou “de bolso”

Não existe oficialmente um Chihuahua tea-cup ou “de bolso”. A palavra “tea-cup” vem sendo usada há anos como uma estratégia de vendas para parecer que um cão é melhor ou mais raro, para que se possa cobrar preços absurdamente altos. Algumas pessoas se tornaram muito boas nisso, fazendo parecer que têm boa reputação e que seus cães são melhores. Os criadores de chihuahuas normalmente têm chihuahuas pequenos, assim, eles são muito comuns. O padrão dos chihuahuas define que o peso aceito para a raça é de 1 a 3 kg; assim, qualquer peso dentro dessa média é comum. Um criador de boa reputação jamais cobraria preços altos por um cão desses, só porque é do tamanho “tea-cup”. Além disso, é quase impossível para um criador estimar o peso adulto de um filhote de chihuahua. Qualquer criador que anuncia e promove seus cães como tea-cups não é um criador confiável pois está dando motivos errados para que você compre dele.

Só existem dois tipos reconhecidos de chihuahua: o Pelo Longo e o Pelo Curto. E também não existem variedades de chihuahua como toy, miniatura ou tea-cup (toy e miniatura são tamanhos de poodles, não de chihuahuas).

Infelizmente, chihuahuas pequenos (abaixo de 1,5 kg) correm um risco maior de problemas de saúde devido ao tamanho. Além disso, chihuahuas pequenos correm um risco maior de problemas dentais e de hipoglicemia. Eles também são frágeis, e podem se ferir mais facilmente. Um chihuahua pequeno pode parecer saudável enquanto filhote, mas pode apresentar problemas mais tarde, e possivelmente terá uma expectativa de vida mais curta. Quando um cão é muito pequeno, existe uma chance maior de que seus órgãos não tenham se desenvolvido de maneira apropriada. Assim, por favor fique atento a quaisquer problemas de saúde que possa encontrar ao adquirir um chihuahua pequeno, embora muitos chihuahuas pequenos sejam perfeitamente saudáveis.

Moleira

A maioria dos chihuahuas tem um ponto macio no topo da cabeça, também chamado de moleira. Na verdade, nos primeiros anos, a moleira era a marca de pureza da raça, e os chihuahuas que não a tivessem não eram considerados puros. Um chihuahua com moleira não tem necessariamente algum problema de saúde, pois é um traço comum da raça. De maneira geral, quanto menor um chihuahua, ou quanto mais em forma de maçã a sua cabeça tiver, maior a moleira.