english version
Recursos do Site
Menu Principal
Fim Menu Principal Uramaki
Matriart News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Matriart LG.

( fim de malabo news )

Cuidados com filhotes

Apesar de sua constituição diminuta, os filhotes são bastante ativos e brincalhões. No entanto, devem ser tomados especiais para que, nos primeiros meses de vida, ele não seja vítima de quedas, que podem comprometer sua ossatura ainda em formação.

Não são exatamente indicados para conviver com crianças pequenas. Neste caso, os cuidados devem ser redobrados, evitando assim acidentes como o cão ser ‘pisado’ pela criança durante as brincadeiras.

Podem ser facilmente criados com outros cães e costumam divertir-se muito em brincadeiras e correrias. Deve-se apenas cuidar para que não haja uma diferença de tamanho muito grande entre os participantes da brincadeira, evitando assim qualquer tipo de acidente.

Banho em filhotes Você pode banhar seu chihuahua 21 dias após a primeira dose de vacina, com água morna, depois deve secar bem com secador à temperatura morna. Durante e após o banho seu Chihuahua deve ser protegido de correntes de ar. Você deve tomar cuidado para não entrar água nos ouvidos, utilizar shampoo próprio para cães, de preferência não usar anti-pulgas, pois pode causar intoxicação. Existem produtos mais seguros e eficientes. No filhote você deve dar um intervalo mínimo de dez dias entre os banhos, depois de adulto os banhos podem ser semanais e até mensais, de acordo com a necessidade.