english version
Recursos do Site
Menu Principal
Fim Menu Principal Rafina Blaze
Matriart News

Cadastre-se e receba em seu e-mail, todas as novidades da Matriart LG.

( fim de malabo news )

História do Canil

Em meados de Novembro e Dezembro de 2006 comecei a pensar em uma raça pequena que me encantasse muito, assim como os Poodles sempre encantaram minha mãe Rosaura.

Já tinha grande simpatia pelos Chihuahuas e decidi começar a estudar sobre a raça. Foram noites a fio entrando em sites e analisando a criação dos melhores canis do Brasil e Exterior que se dedicavam seriamente à raça. Quanto mais estudava, mais apaixonava por estes pequenos. Comecei então a enviar e-mails para os melhores criatórios no mundo todo, buscando linhagens consagradas e criadores renomados, que tivessem interesse real em enviar cães de primeiríssima linha para o Brasil, deixando de lado os preconceitos que sabemos que existem.

Neste ponto, nem preciso dizer o quanto já estava envolvida com a raça. Tanto é que fui 2 dias antes do início da Westerminister (USA), apenas para assistir a 2 especializadas da raça Chihuahua, e ainda acompanhar a raça na exposição, sendo originalmente, eu estava ali mesmo para assistir a minha primeira raça Rhodesian Ridgeback. De tanto ter estudado e analisado os cães neste período, acertava todos os resultados de cada classe, e os vencedores das especializadas… Eu estava babando!!!!

Foi naquele momento que tive certeza de que esta seria a raça do grupo toy que eu estaria disposta a criar, me empenhando a fazer o mesmo trabalho no qual venho me dedicando há anos com sucesso na raça Rhodesian Ridgeback.

Não medi esforços para adquirir o que há de melhor das linhagens nacionais e internacionais, como Rafina Kennel de Barbara Pendergrass, Di Rio de Paolo Tartaro, Sagon´s Kennel de Debbie Hornback.

Este trabalho de pesquisa e de relacionamento com estes criadores demorou quase 2 anos para frutificar… O Canil Matriart LG nasceu no dia 12 de Abril de 2008. A maior coincidência de tudo isto, foi que no mesmo dia que começou o canil Malabo APD só que com 4 anos de diferença…

Hoje mais do que nunca, posso dizer que sou uma amante da raça! Uma pesquisadora e estudiosa, com o objetivo central de melhorar a qualidade do plantel nacional e preservar suas melhores qualidades.

Tenho que a agradecer às pessoas que aqui no Brasil e no Exterior me ajudaram com a raça, acreditando no meu potencial de trabalho e na seriedade de minha criação.

Ana Paola Diniz